Efemérides: Um percurso de Cidadania Ativa

O projeto de CIDADANIA desenvolvido no 6º ano, turma C, destacou-se como uma experiência verdadeiramente enriquecedora, onde a articulação entre as diferentes disciplinas desempenhou um papel fundamental. Ao longo do percurso, os estudantes envolveram-se em atividades diversificadas que promoveram o pensamento crítico, a responsabilidade social e a consciência global.

Este trabalho colaborativo não ampliou apenas o horizonte dos alunos, mas também contribuiu significativamente para o desenvolvimento das competências e valores que são pilares do Perfil do Aluno à Saída da Escolaridade Obrigatória.

Todas estas experiências de aprendizagem e crescimento estão documentadas de forma detalhada e inspiradora na revista Efemérides. Esta publicação não é apenas um registo do que foi realizado, mas também uma celebração do empenho e dedicação de alunos e professores. Através de artigos, entrevistas e fotografias, Efemérides oferece um vislumbre do impacto positivo que o projeto de Cidadania teve na nossa escola e na comunidade.

Convidamos todos a explorar a revista Efemérides para testemunhar como a educação em cidadania pode transformar vidas e preparar os jovens para serem cidadãos ativos e conscientes no mundo atual.

Scroll to Top